top of page

Vamos conhecer nossa pele.

A pele é o maior órgão do corpo humano, ela é composta de 3 camadas principais: a Epiderme, a Derme, e a Endoderme. A camada mais externa é a epiderme, é nessa camada que as células da pele se reproduzem, até chegarem à superfície em um período de 21 dias , para uma pele mais jovem e de 28 dias para uma pele mais velha. A camada no topo da Epiderme é chamada córneo da Epiderme e e nessa região que age a maioria dos cremes cosméticos. A derme contem folículos capilares, glândulas sebáceas, glândulas sudoríparas e fibras de colágeno e elastina. A Endoderme contem vasos sanguíneos e gordura.Os cremes cosméticos comuns não penetram nestas duas últimas camadas.

Vamos identificar nossa pele?

vamos lá, a pele seca apresenta linhas finas de expressão ao redor dos olhos e lábios, linhas de desidratação no rosto . A área da maçã do rosto é manchada, seca, repuxada e muito sensível ao sol, ao vento e a poluição.

Peles normais à mista : O nosso rosto tem uma zona chamada de zona T que compreende a testa, o nariz, e o queixo, como se desenhássemos um T no rosto e as pessoas de pele normal a mista tem um brilho ligeiramente oleoso nesta zona e as maçãs do rosto mais secas.

Pele oleosa: como identificar? Brilho oleoso em todo o rosto, poros dilatados, cravos, espinha e manchas visíveis e frequentes.

Pele extremamente seca.

Pele Seca

Pele Seca escamando.

Pele oleosa com Comedões (cravos)

Pele oleosa com comedões

Pele extremamente Oleosa

Pele oleosa

Pele Oleosa com Acnes

Pele acneica

Pele seca com manchas

Pele seca com manhas

 
Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page